A Joana diz que precisa tanto de dançar como de respirar e foi por isso que começou o seu percurso na dança quando ainda era pequena! Começou por ter aulas de expressão corporal, depois de dança jazz e a partir daí seguiu à procura de mais estilos e mais movimento para a sua vida, até que encontrou e se encantou pelo Lindy Hop!
Chegou às aulas de Lindy Hop em 2012 e o entusiasmo foi tal que se juntou rapidamente também às aulas de Vintage Jazz. Nunca perdia uma oportunidade para dançar fosse em festas, práticas ou até na rua ao som da coluna do telemóvel! Começou a dar aulas em 2014, a convite da Abeth, na Swing Station, onde se foi descobrindo como professora e se apaixonou por ensinar.
É aficionada das modalidades a solo, viciada em coreografias e adora apresentar o trabalho que faz com as suas turmas! Acredita que a dança é para toda a gente e vai para as aulas sempre com fé que todos alinhem nas suas ideias audazes!
Em Outubro de 2021 abriu a Swing n’ Smile em conjunto com a Luana e juntas abraçam o desafio de pôr cada vez mais pessoas a dançar.